Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Marcelo Janene El-Kadre, destacou na quarta-feira (5) a importância da Assembleia Legislativa do Paraná em participar da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina).  Entre os dias os dias 12 e 15 de abril, o projeto Assembleia Itinerante vai levar a estrutura do Legislativo para a feira. Em entrevista, El-Kadre parabenizou a iniciativa da Casa de Leis em aproximar o Poder Legislativo da população. “O programa Assembleia Itinerante mostra o compromisso da instituição em se manter alinhada às demandas e necessidades do povo”, comentou. 

Para o presidente da SRP, o programa da Assembleia que vai rodar os principais municípios do Paraná levando o trabalho do Legislativo se encaixa perfeitamente com os objetivos da ExpoLondrina. “Para nós, é uma grande honra sermos a primeira parada de uma caminhada tão significativa. A ExpoLondrina, como um evento que recebe mais de meio milhão de pessoas e une os mais diversos segmentos da economia em um só lugar, certamente tem muito a contribuir com o projeto. Aqui estarão reunidos população, lideranças, entidades de classe, empresas, políticos. Um público plural que, com certeza, somará às reinvindicações levadas aos parlamentares em prol da nossa região”, avaliou Marcelo El-Kadre.  

A ExpoLondrina, que ocorre entre os dias entre os dias 6 e 16 de abril no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina, é o maior evento de agronegócio do País. No ano passado foram mais de 500 mil visitantes e um volume de negócios ultrapassou R$ 1,5 bilhão. Já o Assembleia Itinerante foi lançado pela Mesa Executiva para ouvir a sociedade organizada, receber as demandas das regiões e dar as respostas em forma de leis e ações junto ao governo estadual e outros órgãos. O programa faz parte uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento das políticas de transparência adotadas pelo Poder Legislativo.

Frutos

Segundo El-Kadre, a parceria gera expectativa e vai render frutos para a população, com bons resultados para o agronegócio. “É uma grande satisfação recebermos a Assembleia de 12 a 15 de abril e termos a oportunidade de estar mais próximos dos deputados que representam a nossa cidade e região. Assim, poderemos propor e debater novos projetos e ações que impactam diretamente o agronegócio e os produtores rurais, que é o propósito da Sociedade Rural do Paraná. Estamos com grandes expectativas com esta parceria. Nas próximas edições, certamente estaremos de portas abertas mais uma vez para recebermos a Assembleia na ExpoLondrina”, completou.

Neste ano, a SRP exalta como tema da ExpoLondrina a aproximação do campo com a cidade. O intuito é mostrar aos visitantes como essa integração dá vida a toda a cadeia produtiva, como comércio, indústria e serviços. No decorrer da feira, aqueles que estiverem na exposição poderão visitar os deputados em um estande da Assembleia para debater estes e outros temas. Lá, a população poderá se informar sobre todas as ações desenvolvidas pelo Poder Legislativo. Também será possível fazer propostas e sugerir iniciativas para os parlamentares. Durante a agenda de trabalho, serão distribuídos informativos sobre as atividades legislativas.

A ideia é que em cada mês do ano, o Assembleia Itinerante passe pelas feiras e festas dos grandes municípios do Estado, criando um canal direito entre a sociedade e o Legislativo. Com um espaço especial voltado para o trabalho da Assembleia, os deputados receberão prefeitos, vereadores, lideranças, empresários, representantes do setor produtivo e a população.

Calendário

Além do espaço para atender a população, no dia 13 de abril o Poder Legislativo realiza um grande evento aberto ao público, a partir às 19 horas, no auditório do Parque de Exposições, para receber as reivindicações da população. A sessão solene da Assembleia Itinerante será realizada no Auditório José Garcia Molina.

Em maio, é a vez de Maringá. A edição 2023 da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) será realizada entre os dias 4 a 14 de maio. A Assembleia participa do evento entre os dias 10 e 13 de maio. Na cidade, o evento para ouvir a sociedade ocorre no dia 12, às 19h, no auditório do Parque Internacional de Exposições de Maringá, quando as entidades entregam as reivindicações da região.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.