Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma solenidade especial na prefeitura municipal de Cascavel marcou a transferência do Governo do Paraná de Curitiba para Cascavel ontem 07. O decreto é temporário e vale até esta sexta-feira (8). O governador Carlos Massa Ratinho Junior, secretários de Estado e presidentes das empresas estatais cumprem agenda intensa no município com representantes políticos e empresariais da região Oeste.

O governador frisou que Cascavel é uma cidade importante para o desenvolvimento do Paraná e que o Show Rural, principal pano de fundo da mudança administrativa, deixou de ser um evento do Paraná e do Brasil e passou a ser da América do Sul. "Para nós a mudança é um orgulho e vem num momento importante. Teremos agendas com os prefeitos da região e o presidente da Copel se reuniu com os produtores rurais para falar sobre investimentos, principalmente em função de quedas de energia que afetam a produção”, afirmou.

Ratinho Junior também disse que Cascavel tem sido exemplo em várias áreas. “Uma delas é a transmissão ao vivo das licitações por internet. Nós estamos preparando a estrutura e vamos lançar um modelo similar no Estado, o que vai garantir mais transparência nos processos”, completou.

Trabalho

O prefeito Leonaldo Paranhos afirmou que os secretários de Estado estão acompanhando os secretários municipais em visitas nas escolas e nas unidades de saúde. “Não é uma visita festiva, mas uma reunião de trabalho. Agora somos a capital do Estado. Esse gesto nos engrandece muito”, afirmou.

Segundo Paranhos, a prefeitura encaminhou ao governador Ratinho Junior as principais demandas da região, que passam por melhorias viárias e ferroviárias. “Não queremos ficar na arquibancada esperando os benefícios. A região Oeste é um polo produtor que quer contribuir com o Paraná”, destacou.

Participações

Participaram da solenidade o vice-governador, Darci Piana; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário de Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge; o secretário de Comunicação, Hudson José; o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; o presidente da Cohapar e ex-vice-prefeito de Cascavel, Jorge Lange; vereadores municipais; os deputados estaduais Coronel Lee, Marcel Micheletto, Michele Caputo e Hussein Bakri; o superintendente da Casa Civil, Gugu Bueno; o presidente da Sanepar, Claudio Stábile; e o presidente da Ferroeste, André Luíz Gonçalves.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.