Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das competições de startups mais aguardadas do Brasil, o Desafio tem como objetivo ajudar empreendedores a expandirem seus negócios

Duas startups do Paraná, a Global Envios, de Londrina, e a Conf Software, de São José dos Pinhais, estão entre as 24 finalistas brasileiras do Desafio Sebrae Like a Boss, competição direcionada para startups em fases de operação e de tração. Os empresários, representantes das startups finalistas, afirmam estar otimistas com relação ao crescimento e expansão de seus negócios, buscando se destacar no mercado e alcançar maior atuação e reconhecimento.

O CEO da startup Global Envios, Eris Alberto Schmitt, diz que entrou na competição com o objetivo de escalar o negócio, especializado no envio de encomendas domésticas. Para ele, a seletiva nacional coloca a empresa londrinense em um patamar diferenciado.

“Hoje, estamos presentes em cinco estados brasileiros. Queremos expandir nossa operação para todas as regiões do Brasil nos próximos 18 meses”, contou.

A proposta é ser uma ponte entre o remetente e o destinatário. Com 30 pontos correspondentes espalhados em cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Global Envios oferece opções de envio de encomendas de forma prática e acessível para qualquer lugar do Brasil e do mundo.

Visibilidade e conexões

Rafael Tortato, coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR, observa que participar do desafio é uma oportunidade de estabelecer conexões com potenciais clientes, parceiros e investidores, e aumentar as chances de as startups serem selecionadas para participar de outros programas de aceleração promovidos pelo Sebrae, inclusive aqueles voltados para o crescimento internacional.

Eris Alberto Schmitt, da startup Global Envios, diz que entrou na competição com o objetivo de escalar o negócio - (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o coordenador, o Desafio Sebrae Like a Boss é a maior competição no Brasil de startups em operação e tração, conectada com a expansão de mercado, gerando visibilidade e conexão.

Tortato explica que, nesta fase, as startups são avaliadas pelos critérios de escalabilidade, viabilidade da solução, inovação, impacto, relevância do mercado, equipe e potencial para internacionalização.

“Por ser uma competição nacional, há muitos olhares voltados para as empresas que fazem parte do Programa, tanto para investidores, como para demais players nacionais e internacionais. Assim, o Desafio Like a Boss se consolida como uma agenda esperada para gerar visibilidade e proporcionar conexões importantes, impactando para o histórico das startups participantes”, discorreu Tortato.

Oportunidades de expansão

Mateus Koyama, da startup Conf Software, localizada em São José dos Pinhais, conta que a empresa oferece soluções de gestão de tarefas e documentos para escritórios de contabilidade.

“Estamos em um momento muito legal, crescendo mês após mês e estamos presentes nas cinco regiões do País. Entramos no Desafio Like a Boss para acelerarmos o nosso crescimento e expandirmos a nossa rede de conexões”, detalhou o empresário.

Para ele, estar entre as finalistas do desafio mostrou que a startup está no caminho certo.

“É uma grande oportunidade de apresentarmos a nossa solução para especialistas e investidores renomados. Estamos muito motivados para chegarmos no dia da etapa final ainda mais preparados”, concluiu.

Mateus Koyama, da startup Conf Software, acredita que participar do Desafio vai acelerar o crescimento da empresa (Foto: Arquivo Pessoal)

Feira do Empreendedor 2023

Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, pet shop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.