Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será durante o II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba que acontece na próxima semana em Quatro Barras

As políticas públicas do Paraná voltadas para a modernização das Prefeituras serão tratadas durante o II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba no dia 15 de setembro, em Quatro Barras. O coordenador de Ciência e Tecnologia do Estado, Evandro Razzoto, participa do encontro que irá reunir na Câmara Municipal de Quatro Barras, prefeitos, gestores, vereadores, empresários e interessados no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

O Fórum, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Quatro de Barras, é gratuito para servidores públicos e as inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/quatrobarras/

Dentro as ações estaduais, Razzoto destaca que o planejamento para 2017 é voltado para atender demandas das Prefeituras nas áreas de gestão e redução de custos, aliando na proposta, focada em desenvolvimento regional, universidades e setores ligados à inovação. “É preciso compreender que a gestão pública passa por um processo de transformação, não só de cultura, mas de inovação e tecnologia. Acho que o diálogo é o grande segredo para repensar algumas ações e por isso a importância de se debater, mostrar as dificuldades e os bons exemplos”, destaca o coordenador sobre o Fórum.

Além da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Fórum terá a presença da Anatel, apresentação de modelos em andamento nas localidades, soluções de mercado e iniciativas que possam contribuir com o planejamento municipal. “É a oportunidade para que gestores e vereadores vejam como aplicar tecnologia para aprimorar os serviços públicos e facilitar a vida das pessoas”, explica o diretor da RCD, José Marinho.

O II Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana tem o patrocínio ouro da Exati Tecnologia, prata da Digistar Telecomunicações e apoio estratégico da Infoprotect. A iniciativa é apoiada por entidades como a Assomec, União dos Vereadores do Paraná (UVEPAR), Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Curitiba, Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC )e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação, Software e Internet no Paraná (ASSESPRO-PR).

Asimp/Cidades Digitais

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.