Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é a unidade que oferece ao mercado certificação de produtos e sistemas há mais de 20 anos.

Sistemas de Gestão da Qualidade de 26 empresas de todo o Estado da área de saúde e serviço social foram classificadas pelo Tecpar Certificação, que atesta que as companhias atendem aos requisitos da ISO 9001. A divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é a unidade que oferece ao mercado certificação de produtos e sistemas há mais de 20 anos.

A gerente do Tecpar Certificação, Tania Carvalho, disse que as organizações buscam a certificação para mostrar ao mercado sua capacidade em prover consistentemente produtos e serviços que atendam aos requisitos dos clientes, requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis. “A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade”.

O Tecpar Certificação é acreditado para oferecer certificações pela ISO 9001 em 22 ramos de atividades. Na área de saúde e serviço social, tem 26 certificados válidos pela ISO 9001, dentre os quais está o Grupo Instituto do Rim do Paraná.

Com sede em Curitiba, o Instituto atua na prevenção e tratamento das doenças renais desde o início da década de 1980.

O coordenador de Qualidade do Instituto, Samuel Ferreira de Melo, acompanhou o processo de certificação da empresa pela ISO 9001 e destaca que o trabalho oferecido pelo Tecpar Certificação ajudou a organização a padronizar seus sistemas. “A certificação é um reconhecimento do Tecpar Certificação de que a empresa busca a melhora contínua, com um processo que nos apoiou a definir melhor nossos objetivos estratégicos”, disse Melo.

O diretor da Indústria e Inovação do Tecpar, Rafael Rodrigues, afirmou que a atuação do Tecpar Certificação é estratégica para a empresa. "Esta divisão do Tecpar tem décadas de experiência e acumula clientes de todo o Brasil e do Exterior. O Tecpar Certificação é referência no Paraná e no Brasil e conta com profissionais altamente qualificados para atender o mercado", salienta Rodrigues.

Tecpar Certificação

É a divisão do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua desde 1997 em todo o Brasil. A certificação de produtos do Tecpar inclui componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos, cadeia de custódia, embalagens de papel para cimento e unidades armazenadoras.

Em sistemas, certifica Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001), Conformidade SiAC pelo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), Life (Avaliação dos impactos à biodiversidade por parte da organização), Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) e Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ – Módulo Rodoviário).

Empresas interessadas na certificação ISO 9001 podem contatar o Tecpar Certificação pelo site www.tecparcert.com.br.

Asimp/Tecpar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.