Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) aprovou, na quarta-feira (24), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando providências, em caráter de urgência, para colocar em produção os testes da Covid-19 do tipo imunológico de resultado ultra rápido desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 “Um grupo de pesquisadores da UFPR, liderado pelo bioquímico Luciano Huergo, desenvolveu uma metodologia para teste da Covid-19 capaz de entregar o resultado em 15 minutos a um custo de apenas R$ 10. O grande diferencial do teste criado pela equipe foi conseguir reproduzir antígenos do vírus (moléculas que acionam a produção de anticorpos) em laboratório”, justificou o deputado Cobra Repórter. Segundo ele, testes similares a esse são encontrados sendo comercializado por até R$ 1000!

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.