Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), é um dos convidados do programa #CONEXÃO desta quarta-feira (06). Junto com os outros líderes dos Poderes Constituídos do Paraná, ele vai debater as ações de enfrentamento ao coronavírus. O programa promovido pela segunda vice-presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), será retransmitido ao vivo no Instagram da Assembleia Legislativa (@assembleiaparana), a partir das 16h.

Os convidados farão um relato das ações já adotadas em cada uma das instituições públicas para que o atendimento das demandas da população fosse mantido seguindo todas as orientações das autoridades de saúde. "O maior desafio foi se reinventar para esse momento. Nós tivemos que mudar hábitos nas estruturas das instituições, alterando praticamente tudo que acontecia em forma de rito nos procedimentos. A partir da pandemia tivemos que alterar a forma de agir", enfatiza Traiano.

Na Assembleia Legislativa do Paraná o uso das ferramentas digitais foi fundamental para a manutenção das atividades. As sessões plenárias acontecem em ambiente virtual, com a maioria dos deputados em casa. Um sistema de votação por meio de um aplicativo de celular interligado ao software do plenário foi desenvolvido em tempo recorde.

A Assembleia Legislativa também efetuou um repasse de R$ 37,7 milhões ao Fundo de Estado da Saúde para a contratação de 1500 leitos, sendo 600 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 900 leitos de enfermaria, além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e luvas, que serão distribuídos para todos os municípios do estado de acordo com critérios per capita e de estabelecimentos sanitários dedicados ao enfrentamento do coronavírus.

Também participam da transmissão o presidente do TJPR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o governador Carlos Massa Ratinho Junior, e o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia. A mediação será feita por Marília Seeling.

O programa #CONEXÃO no perfil do Instagram da segunda vice-presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), @2vicetjpr, foi criado a partir do sucesso das lives semanais feitas na rede social. A intenção é promover o debate de assuntos de interesse público.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.