Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Líder do Podemos, senador Oriovisto Guimarães, disse, na sessão plenária da terça-feira (25), que a partir da próxima semana, com o resultado das eleições, o Congresso Nacional deve deixar de lado discussões medíocres e priorizar pautas que façam bem ao País, como a reforma tributária, o fim do foro privilegiado, o fim das decisões monocráticas dos ministros do STF e o fim do orçamento secreto: “Nós que fazemos parte do Poder Legislativo devemos promover as mudanças e debater problemas concretos, deixando de lado as paixonites políticas. Seja quem for o presidente eleito no domingo, me curvarei ao desejo da maioria e ajudarei a aprovar projetos que sejam bons para o País, assim como me oporei aos projetos ruins. Temos que discutir, por exemplo, de onde vai sair o dinheiro para pagar os R$ 600 do Auxílio Brasil, que os dois candidatos estão prometendo. Temos que pensar no bem do Brasil acima de tudo”.

No dia da democracia, Oriovisto voltou a fazer um apelo aos cidadãos para que, passada a efervescência eleitoral e os excessos cometidos por todos os lados, a Nação se una e o Legislativo possa, com independência, fazer o seu papel de votar propostas: “Só teremos um Brasil melhor quando pararmos de discutir nomes de candidatos e passarmos a discutir ideias. Os presidentes passam, mas são as normas edificantes e a segurança jurídica que constroem o progresso. Estou sonhando com a próxima segunda-feira quando as paixões e a fé vão ceder espaço à razão”.

Veja o vídeo: http://oriovistoguimaraes.com.br/que-na-proxima-semana-possamos-voltar-a-debater-problemas-concretos-como-o-fim-do-orcamento-secreto-diz-oriovisto/

Asimp/Senador Oriovisto Guimarães

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.