Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ex-vereador de Londrina, eleito com o apoio direto de Bolsonaro, tomou posse como deputado federal

O londrinense Filipe Barros (PSL-PR), um dos parlamentares mais próximos do presidente Bolsonaro no Paraná, tomou posse na sexta-feira (01/02) e deve ser um dos aliados mais ativos do governo federal na defesa de pautas relacionadas às questões de família, combate à corrupção e segurança pública. Quanto aos temas regionais, o deputado deve focar na obtenção de recursos para a melhoria de infraestrutura e das condições de trabalho dos policiais no Paraná. Confira:

Combate à corrupção

Durante a campanha, o deputado Filipe Barros comprometeu-se formalmente com o procurador Deltan Dallagnol, um dos principais nomes da Operação Lava Jato, a encabeçar e defender o projeto Unidos Contra a Corrupção (https://unidoscontraacorrupcao.org.br), iniciativa liderada por Dalagnol e desenvolvida em conjunto com universidades de todo o país.

Infraestrutura para Londrina e região

“É inadmissível que as duas principais cidades do Paraná, Curitiba e Londrina, não sejam interligadas até hoje por uma estrada totalmente duplicada”, enfatiza Filipe Barros ao falar sobre as condições das rodovias no estado. Para ele, a infraestrutura precária é um dos principais motivos pelos quais o norte do Paraná não é atraente para as indústrias hoje, o que gera, em consequência, o alto índice de desemprego na região.

Para contribuir com a solução desse problema o deputado afirma que trabalhará para trazer à Londrina recursos que criem condições propícias para o estabelecimento de empresas na cidade.

Segurança Pública

Como vereador, Filipe Barros firmou vários compromissos com as forças de segurança atuantes em Londrina, como a Polícia Militar, a Companhia de Choque, o GOE e a Guarda Municipal. “Nossos policiais trabalham com equipamentos sucateados e isso tem que mudar. Por isso vou destinar parte das emendas parlamentares às quais todo parlamentar têm direito para nossas forças de segurança”, afirma o deputado.

Em nível nacional, Filipe Barros apoiará os esforços do governo federal pela revogação do estatuto do desarmamento, de modo a facilitar a posse de armas ao cidadão de bem que precisa, por exemplo, proteger sua família.

Defesa da vida desde a concepção

Mesmo antes de ser vereador em Londrina, Filipe Barros já se destacava como ativista pró-vida, ministrando palestras e participando de ações contra o aborto. Quando assumiu o cargo na Câmara dos Vereadores, Barros foi um dos principais responsáveis pela aprovação do Dia do Nascituro na cidade, lei que estabeleceu o dia 8 de outubro como data de celebração da vida dos bebês em gestação e de conscientização contra o aborto.

Agora, na Câmara dos Deputados, ele dará seu apoio e voto pela aprovação de iniciativas que reconheçam a dignidade dos nascituros e o necessário apoio às gestantes em condição de vulnerabilidade social.

Direito das famílias sobre a educação dos filhos

Durante seu mandato de vereador, Filipe Barros foi autor do projeto de lei, aprovado em 2018, que baniu das escolas municipais de Londrina a ideologia de gênero – tese segundo a qual ninguém nasce homem ou mulher, tratando-se apenas de uma flexível construção social. Embora ignore inúmeras evidências biológicas, essa teoria ganhou influentes apoiadores em meios educacionais, era ensinada como fato em salas de aula e aqueles que se opunham foram frequentemente intimidados.

Em Brasília, o combate a abusos como esse deve prosseguir. Além do necessário respeito às posições morais de cada família, o deputado defende que as escolas também devem respeitar as convicções políticas de pais e mães – bem como a inocência das crianças – que não toleram qualquer tipo de doutrinação político-partidária. Por isso, o projeto Escola Sem Partido permanece como uma das bandeiras mais importantes do mandato de Filipe Barros.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Jornalista Henrique Reis, Deputado Filipe Barros e o diretor do Jornal União, Tony Camargo.

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.