Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Câmara dos Deputados está analisando projeto de lei (PL 7.321/14) que determina o investimento de 25% dos royalties do pré-sal em segurança pública. A proposta, que está pronta para ser votada na Comissão de Segurança Pública, redefine os gastos dos royalties do pré-sal em 25% para segurança pública, 25% para saúde e 50% para educação. Atualmente esses recursos estão divididos entre educação, 75%, e saúde com 25%.

De acordo com a Rádio Câmara, o deputado Alex Canziani (PTB-PR), membro da Comissão de Educação da Casa, é contrário à proposta. Ele defende que a educação seja prioridade e continue com os 75% do pré-sal.

"Eu sempre defendi os 100% para a educação, mas o aprovado foi 75%, então que continue assim. A prioridade absoluta do país tem que ser a educação e eu sou contra alterar, tirando dinheiro da educação para passar para a segurança pública. Acho que a segurança pública precisa de mais recursos, mas nós temos que achar uma outra fonte que não seja essa que já está definida pelo Congresso Nacional com a sanção da própria presidente", disse Canziani, que preside a Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional.

O projeto ainda vai ser analisado pelas comissões de Segurança Pública, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça. Se aprovada nas três comissões, a proposta não precisa ser apreciada pelo plenário da Câmara. #

Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.