Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Pré-candidato à Presidência pelo Podemos e Senador da República, Alvaro Dias, esteve na sede da Associação Paranaense dos Juízes Federais – APAJUFE, na terça-feira, 31. Os temas da visita foram o apoio aos novos Tribunais Regionais Federais e o combate à corrupção.

O Presidente da APAJUFE, Fabrício Bittencourt da Cruz, ao falar sobre as perspectivas do novo Tribunal Regional da 6ª Região explanou o que se espera do novo TRF. “Nós temos a perspectiva de ter um tribunal do futuro. O TRF6 chegaria em um contexto de processo eletrônico já extremamente estabilizado, com índice de credibilidade e confiabilidade altíssimo, com a chance de ser um tribunal diferente de todos que já foram criados. Com uma estrutura minimalista, com atuações assíncronas, ou seja, não haveria a necessidade de todos trabalharem nos mesmos períodos, e geraria enormes vantagens orçamentárias e ambientais. ”

O Senador Alvaro Dias falou sobre a importância dos novos tribunais. “Eu defendo a tese de que a aplicação de recursos na justiça e no Poder Judiciário não é despesa, é investimento. Estamos verificando que se trata de um investimento importante para o país, porque certamente a recuperação de recursos subtraídos compensam largamente os valores investidos. E tem um custo-benefício superpositivo.”

Ao ser indagado sobre o foro privilegiado, o pré-candidato reiterou que é o autor do Projeto de Lei que reduz o foro privilegiado. “O foro privilegiado atinge mais de 55 mil autoridades brasileiras. Não há em nenhum outro lugar do mundo um foro privilegiado tão abrangente. Com o fim do foro, inauguraremos uma nova justiça no país”, completou o Senador.

O evento contou com a presença de juízes, ex-presidentes da Associação Paranaense dos Juízes Federais e representantes da Associação dos Juízes Federais.

Marco Buchmann/Asimp

#JornalUnião

Antônio César Bochenek, Friedmann Anderson Wendpap, Alvaro Dias, Fabricio Bittencourt da Cruz, Patricia Panasolo e Leonardo Castanho Mendes - Fotos: Bebel Ritzmann

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.