Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Deputado de Arapongas assume a cadeira de Marcelo Rangel, que foi nomeado secretário estadual de Inovação

O Deputado Estadual Pedro Paulo Bazana, eleito 1º suplente pelo PSD Paraná com 30.931 votos no último pleito, tomou posse para seu segundo mandato ontem, 01/03. Bazana foi diplomado pelo TRE-PR no dia 19 de dezembro de 2022.

O deputado araponguense, que é reconhecido no governo do estado por representar as Apaes e coirmãs no Paraná, assume a vaga deixada pelo deputado eleito pela sigla Marcelo Rangel, que assumiu a pasta de Inovação, Modernização e Transformação Digital. Rangel destacou a representatividade de Bazana junto ao governo do estado.

"O deputado Bazana é uma grande liderança do nosso estado, representa todas as Apaes do nosso Paraná, um grande amigo meu, e assume a partir de agora, o gabinete que estamos deixando. Ele estará junto em todos os projetos para os Campos Gerais e todos os municípios que eu represento e principalmente, sendo o representante maior do nosso estado junto às pessoas com deficiência", considerou Rangel.

Natural de Arapongas, no norte do estado, Bazana chegou a Assembleia Legislativa em novembro de 2021. O deputado se destacou na luta pela Pessoa com Deficiência no Paraná ao longo de seu mandato, em especial pelas APAES, entidade da qual é voluntário há pelo menos 20 anos.

Entre suas principais conquistas está a construção de novas escolas para a educação especial no Paraná, com recursos do governo do estado, a valorização dos profissionais que atuam nas entidades, com reajuste acima de 50% nos salários, a contratação da primeira funcionária com Síndrome de Down na história da Alep, entre muitas outras, como recursos e veículos para diversas entidades.

Aline Andrade/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.