Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, disse que a eleição de Rafael Greca para a prefeitura de Curitiba consolidou a força do grupo aliado a Beto Richa, ainda mais porque o vice-prefeito eleito, Eduardo Pimentel, foi indicação do governador e se apresenta como um dos mais qualificados quadros políticos da nova geração.

Ao analisar o quadro das eleições municipais, Rossoni disse que Richa consolida uma base de apoio nunca antes vista.  “O PSDB elegeu 66 prefeitos e os partidos da base aliada do governador elegeram 236 chefes do Executivo para os próximos quatro anos. Juntos, representam 75% das 399 cidades do Paraná”, disse o chefe da Casa Civil.

Rossoni considera que o resultado das urnas mostra o descrédito dos que apoiaram os governos do PT. “Por outro lado, confirma a confiança que os prefeitos estão depositando no governador. Eles sabem que mesmo diante da crise nacional, o Paraná está com as contas equilibradas e não deixou de investir nos municípios nas áreas prioritárias de Educação e Saúde e na infraestrutura”, analisou.

Para Rossoni estas eleições também revelam que a população apoia a maneira que governador tem agido em relação à greve dos professores e às escolas ocupadas. “Ele foi equilibrado nas medidas que tomou e fez isso na hora certa, apesar das provocações”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Ele explica que o governador sempre abriu as portas do Palácio para o diálogo com os grevistas e estudantes, “mas a sociedade não pode pagar o preço de quem não aceita conversas e age com radicalismo e motivação política”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.