Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entidades da sociedade civil organizada de Londrina lançaram ontem, 12, no Parque Ney Braga, a campanha “Juntos Por Londrina e Região”, um movimento idealizado para aumentar a representatividade política local junto ao Estado e à União. A ação é liderada pela Sociedade Rural do Paraná, ACIL, CEAL, Sincoval, Sinduscon e Sindimetal.

Os organizadores têm como objetivo conscientizar e alertar os eleitores, de forma simples e clara, sobre a importância de escolher candidatos que fortaleçam a representatividade local nas eleições de 2022.

 “Nas eleições, muitas pessoas de Londrina e região votam em candidatos de longe, e isso provoca um enfraquecimento grave na quantidade de deputados eleitos que realmente são daqui, dificultando a luta por recursos e melhoria para o nosso povo. A campanha Juntos por Londrina e região tem o propósito de orientar o eleitor no sentido de que ele escolhe em quem votar, mas que escolha candidatos daqui e que tenham ficha limpa. Dessa forma poderemos aumentar o número de eleitos e melhorar a nossa representatividade”, ressalta o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El Kadre.

Para o diretor Comercial da SRP, Nivaldo Benvenho, o voto consciente é um importante instrumento de mudança política e social, capaz de transformar o desenvolvimento de toda uma cidade e, consequentemente, a vida de todos que vivem ali. “Ao escolher candidatos que de fato conhecem as demandas e realidade local, é possível reivindicar recursos e projetos de lei mais eficientes junto aos governos Federal e Estadual”.

Atualmente, Londrina e região contam com a representação de apenas três deputados federais e quatro deputados estaduais. O ideal é que tivéssemos seis deputados na bancada federal e oito na estadual.

A campanha social e educativa está estruturada em quatro pilares principais, que são considerados necessidades básicas e fundamentais da população: Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura.

A ação se estende até o dia 1 de outubro e conta com a força e engajamento dos veículos de imprensa, além de materiais que serão compartilhados nas redes sociais com a #juntosporlondrinaeregiao. A ideia é, sobretudo, promover de forma consciente o famoso “boca a boca”, para que a população possa refletir sobre as escolhas que quer para o seu futuro.

Susan Naime/Asimp/SRP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.