Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Deputado ganha o título pelo terceiro ano seguido. Estudo é do conceituado Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que realiza a pesquisa há 31 anos 

O deputado federal paranaense Alex Canziani (PTB) foi classificado, pela terceira vez consecutiva, como um grande “articulador” no Congresso Nacional. É o que mostra a mais recente lista dos “Cabeças do Congresso Nacional”, notória pesquisa anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), de Brasília. Os “Cabeças” são, na definição da entidade, aqueles deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.

“É uma honra ser classificado de novo. Tenho pra mim que ser reconhecido desta forma nos estimula a atuar, com mais afinco, em favor dos nossos municípios”, salienta Alex Canziani, em agradecimento público. Ele é um dos três petebistas do país classificados pelo Departamento – os outros são Jovair Arantes (GO) e Arnaldo Faria de Sá (SP). O primeiro foi classificado como “negociador”; e o segundo, como “formulador”.

O levantamento é elaborado desde 1986 pelo Diap com o objetivo de fornecer ao movimento social e sindical uma radiografia dos cem principais interlocutores e definidores da agenda do Poder Legislativo. No caso de Canziani, ele é considerado um parlamentar “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso”.

Clique aqui e veja a lista completa dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.