Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Construtores e moradores serão ouvidos a partir da próxima quinta-feira; vereadores querem mais documentos da prefeitura e do gestor do Marco Zero

Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Alvarás definiram na última sexta-feira (9/5), durante reunião de trabalho do grupo, a agenda da próxima semana. O presidente da Comissão, Jamil Janene (PP) informou que os depoimentos serão retomados na quinta-feira (15/5), às 9h e prosseguem no dia seguinte (16/5), a partir das 14 horas, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Mas não é só. Ainda no início da semana, a Comissão solicitará à prefeitura os documentos que embasaram a liberação de alvarás de construção e habite-se no jardim Colúmbia, além de reiterar ofício ao empresário Raul Fulgêncio para o fornecimento de documentos relativos ao projeto urbanístico do complexo Marco Zero. Em relação aos depoimentos, na quinta-feira serão ouvidos construtores responsáveis pela execução de obras no Jardim Colúmbia e na sexta-feira será realizada a oitiva de moradores do bairro.

“A comissão não vai divulgar nomes antecipadamente até porque precisamos confirmar a presença das novas testemunhas”, explicou Jamil Janene, informando ainda que todos os depoimentos estão relacionados aos problemas das obras irregulares no bairro. “Em relação ao Marco Zero estamos solicitando novamente a colaboração do empresário Raul Fulgêncio para o fornecimento de documentos daquele empreendimento”.

Obras conhecia irregularidades - Na última quarta-feira (7/5) a CEI colheu os depoimentos da arquiteta Celina Ota, ex-diretora de projetos da Secretaria de Obras; do engenheiro Alexandre Andrade Addário e dos fiscais Sérgio Florêncio Expósito e Vitor Menon. De acordo com o presidente da CEI, a arquiteta Celina Ota confirmou a ocorrência irregularidades na concessão de alvarás no jardim Colúmbia, informações que segundo a servidora foram encaminhadas em julho do ano passado ao gestor da pasta.

Jamil Janene disse ainda que os quatro servidores também disseram à CEI que nunca ouviram falar em cobrança de propina dentro da pasta. “Nossa preocupação é que os funcionários confirmaram o sucateamento da Secretaria de Obras, que não conta com estrutura material e de pessoal para a execução dos serviços e por isso não consegue acompanhar o ritmo das novas construções na cidade”, disse Jamil Janene que preside a CEI ao lado dos vereadores Padre Roque (PR) e Gustavo Richa (PHS), os dois últimos nas funções de relator e membro.

Assessoria de Comunicação da CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.