Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) foi escolhido como relator da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 1/2019, que extingue as aposentadorias de ex-governadores. A escolha foi feita ontem (3) à tarde na sessão de instalação da Comissão Especial na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Por consenso, o deputado Jonas Guimarães (PSB) foi eleito presidente da Comissão.

O prazo para apresentação de emendas à PEC termina nesta quarta-feira. A partir daí a Comissão Especial terá prazo de até 10 sessões para aprovar o relatório do deputado Cobra Repórter.

A constitucionalidade da proposta, de iniciativa do Poder Executivo, foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia no dia 20 de março, logo depois da CCJ ter realizado uma audiência pública em que o tema foi debatido com juristas.

"O governo do Estado está propondo a extinção do pagamento das aposentadorias e vamos fazer o necessário para aprovar o mais rápido o possível para garantir este benefício ao Estado, que passa por uma situação difícil. Também vamos avaliar com a equipe jurídica se a medida pode ser retroativa aos ex-governadores que já recebem a aposentadoria", garante Cobra Repórter.

Além de Jonas Guimarães e de Cobra Repórter, a Comissão Especial também é constituída pelos deputados Luiz Fernando Guerra (PSL), Michele Caputo (PSDB) e Vilmar Reichembach (PSC).

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.