Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados e MP-PR serão ouvidos na CPI dos Migrantes e Refugiados

O deputado estadual Cobra Repórter foi escolhido na quarta (22) relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Migrantes e Refugiados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que é presidida pelo deputado Hussein Bakri (PSD) e realizou hoje a sua primeira reunião.

Além da escolha do relator, na reunião ficou decidido que órgãos como o Conselho Estadual dos Direitos dos Refugiados, Migrantes e Apátridas do Paraná, vinculado à estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SEJU), e o Ministério Público do Paraná, serão convidados para as reuniões da comissão para apresentarem suas ações em relação ao assunto.

“O Paraná tem recebido muitos migrantes e refugiados, principalmente do Haiti e de outros países em situação de conflito ou de extrema pobreza. Queremos saber como estão vivendo essas pessoas, como está sua situação. Para isso, queremos ouvir os conselhos e grupos de trabalho criados para atender essas pessoas estão atuando. Queremos saber como está a relação dos refugiados com o trabalho, se há casos de trabalho escravo, como está a relação deles com a sociedade. Nosso objetivo é melhorar a situação dos migrantes no Paraná e queremos envolver as entidades como as pastoreis, por exemplo”, afirmou o relator.

Também participaram da reunião os deputados Chico Brasileiro (PSD) e Tercílio Turini (PPS).

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.