Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter apresentou na segunda (24) e já foi aprovado, um requerimento na Assembleia Legislativa para que policiais civis, militares e agentes penitenciários tenham prioridade na vacinação contra a Gripe H1N1. A justificativa é que esses profissionais lidam diariamente com muitas pessoas e por isso estariam mais expostos ao vírus da gripe.

Com a aprovação do requerimento, será enviado expediente ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, com o pedido de prioridade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza 2017 teve início no último dia 17 de abril e têm prioridade as pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, mulheres que tiveram filhos a menos de 45 dias, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, pessoas com doenças crônicas e indígenas. Neste ano foram incluídos como público-alvo os professores da rede pública e privada.

“Entendemos que essas categorias merecem atenção especial, pois estão e contato constante com grande quantidade de pessoas e mais vulneráveis ao vírus da gripe. Além disso, vivem em constante tensão, o que influencia diretamente na imunidade, deixando-os mais suscetíveis”, reforça Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.