Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secreto, desleal e desigual. Dessa forma, o vice-líder do Podemos, senador Oriovisto Guimarães, definiu, na sessão plenária de ontem (28/6), o orçamento secreto: “Eu e o meu partido preparamos um pedido ao relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para acabar de vez com o orçamento secreto, um escândalo que deixa todos nós, políticos, sob suspeição pelo uso do dinheiro público sem nenhuma transparência. Esse horroroso orçamento mostra a dependência, a mercantilização da opinião de parlamentares para votar a favor do governo. Se aprovar verba para uma praça na minha cidade, eu voto o que o governo quiser”.

O senador paranaense comparou o orçamento secreto ao foro privilegiado, uma forma de blindar e ser blindado diante de irregularidades. “A maior homenagem que um politico eleito pelo povo pode fazer é ser transparente. E temos uma oportunidade única para acabar com essa indecência. Se for para ter emendas, que sejam transparentes e iguais para todos”.

O pronunciamento do vice-líder foi elogiado por vários senadores, como Alvaro Dias, Eduardo Girão, Kajuru, e até pela oposição. “O senador Oriovisto tem toda a minha admiração, pois é um senador de conceito. Não adianta pedir para ele votar a favor de um projeto, se isso for contra as suas convicções”, disse o senador Jean Paul Prates (PT/RN).

Veja o vídeo deste pronunciamento: https://www.youtube.com/watch?v=t9BWqJ2JvEw

Asimp/Senador Oriovisto Guimarães

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.