Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “O país atravessa uma crise econômica e temos a obrigação de economizar em todos os setores públicos. Sem contar que o fim da aposentadoria de ex-governadores é também um apelo da sociedade”, com essa frase o deputado Cobra Repórter concluiu a reunião que, por unanimidade, acatou seu relatório.

Os deputados que integram a Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 01/2019 que revoga o § 5º do art. 85 da Constituição do Estado do Paraná, que estabelece o pagamento de subsídio mensal e vitalício para quem tiver exercido em caráter permanente o cargo de governador do Estado estiveram reunidos ontem (14), na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O deputado Cobra Repórter já havia apresentado parecer favorável do texto original e da emenda apresentada com o apoio de 32 parlamentares para extinguir o pagamento também para os ex-governadores que já recebem o benefício. Só que um pedido de vista acabou adiando a votação.

Agora, a PEC já está apta para votação em plenário e o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou que a PEC 01/2019 estará na pauta de votação já na sessão de quarta-feira (15).

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.