Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vereadores deverão enviar pedido de apresentação de provas para análise da assessoria jurídica do Legislativo; próxima reunião acontece em uma semana

A Comissão de Ética Parlamentar (CEP) da Câmara de Vereadores voltou a se reunir  para analisar preliminarmente a defesa do vereador Boca Aberta (PR) a uma das representações protocoladas no Legislativo, resultantes de visitas feitas pelo parlamentar à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Oeste, localizada no Jardim do Sol, nos dias 5, 6 e 11 de janeiro. Na defesa, Boca Aberta solicita a apresentação de provas a seu favor, reivindicação que será analisada pela assessoria jurídica antes de nova avaliação da CEP.

“Nossa sugestão é que o vereador especifique quais são as provas que pretende apresentar. Mas precisamos agora de um parecer da assessoria jurídica, que vai orientar os próximos passos a serem tomados. Se houver necessidade, o vereador Boca Aberta pode, inclusive, ser convocado para prestar esclarecimentos”, informou o presidente da CEP, vereador Pastor Gerson Araújo (PSDB) ao final da reunião com os vereadores Vilson Bittencourt (PSB) e Jamil Janene (PP), que também integram a Comissão.

A denúncia analisada pela Comissão de Ética foi apresentada pela enfermeira Regina Maria Amâncio, que atribui a Boca Aberta a prática de crimes como abuso de autoridade, prevaricação e quebra de decoro parlamentar durante a “blitz da saúde”. Segundo afirma que o vereador se apresenta acompanhado de uma equipe que registra sia atuação para posterior divulgação nas mídias sociais.

O prazo final para apresentação do parecer da Comissão de Ética Parlamentar é 22 de abril, segundo o Pastor Gerson Araújo. Na próxima sexta-feira a CEP reúne-se novamente para discutir o assunto.

ASCOM/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.