Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em pronunciamento no Plenário ontem (19), durante a sessão temática sobre a terceirização, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) pediu uma modernização da gestão do emprego no país. Ele também defendeu a importância da educação como instrumento de manutenção do emprego.

O senador lamentou a ausência de “representantes explícitos” dos terceirizados no debate. Segundo Cristovam, era importante ouvir a opinião diretamente da categoria. Ele criticou o projeto da Câmara dos Deputados sobre terceirização (PLC 30/2015), mas pediu que o Congresso não se omita sobre a situação dos terceirizados.

— Se aprovarmos o projeto como ele está, estaremos precarizando o trabalho. Se não fizermos alguma coisa para regularizar esse trabalho, estaremos prevaricando. Não podemos precarizar nem prevaricar — disse o senador, acrescentando que é preciso aprimorar as leis trabalhistas.

Cristovam disse que medidas para a proteção do trabalhador são urgentes. Ele citou como exemplo a proteção do trabalho diante da informatização. Cristovam reconheceu a necessidade de um ajuste fiscal no país, mas apontou que o ajuste não pode ser feito em cima dos “pobres e trabalhadores”. O senador ainda se posicionou contra as medidas provisórias de ajuste fiscal (MPs 664/2014 e 665/2014) e disse que o país precisa se adaptar para não provocar desemprego.

Agência Senado

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.