Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal Aliel Machado (PSB) concedeu entrevista exclusiva ao Jornal União e contou um pouco de sua história e trajetória política.

Nascido em Ponta Grossa, Aliel foi líder de movimentos estudantis, além de ser vereador em sua cidade natal antes de se eleger Deputado. Atualmente está em seu segundo mandato em Brasília.

“Eu venho de uma família muito humilde, meus pais não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental, e nós passamos por muitas dificuldades em casa. E eu percebi que por meio da política eu poderia mudar essa situação, afinal eu fui pra rua para debater contra os maus políticos e buscar os nossos direitos”, explica Aliel.

Líder de Movimentos estudantis, Aliel começou sua carreira política naquela que ele acredita ser a melhor escola.

“Eu acredito que vim da melhor escola para a política, que foi através do movimento estudantil, aonde nós estávamos em debates para defender os nossos direitos. E no movimento, percebi que quanto maior o espaço que você ocupa, maio a probabilidade de mudar e transformar. E assim fui atrás de ocupar esses espaços”, conta.

Em 2008 participou de sua primeira eleição para vereador, mas não conseguiu se eleger. Já em 2012 foi eleito o 3º mais bem votado de Ponta Grossa. Em 2013 assumiu como presidente da Câmara Municipal, sendo o presidente mais jovem do país. Em 2014 foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2018.

Ele explica qual é a sua linha política e qual sua principal pauta em Brasília.

“Nós temos um país rico porém desigual. Eu não tenho uma representação política específica de um grupo político e não venho de uma família de políticos. Eu pauto a minha luta política pela minha história de vida, e eu entendo que todos os problemas que temos no Brasil hoje em todos as áreas, são de responsabilidade da desigualdade social. Então eu busco sempre brigar contra as injustiças sociais, com pautas especificas nessa assunto”, conclui o deputado.

Veja a entrevista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=UFDOLvgmDTw

#JornalUnião

Deputado Aliel Machado (PSB) com lideranças da região oeste de Londrina

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.