Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) vai requerer “Voto de Louvor” aos policiais militares Clóvis Bordinoski e Pedro Fuz pela atuação no salvamento de um bebê, de apenas um mês de vida, vítima de engasgo com leite materno em Ibiporã, na terça-feira (10).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe, que tem 17 anos, ligou desesperada e disse que o filho Nichollas Gabriel não estava respirando. Os policiais Clóvis Bordinoski e Pedro Fuzari foram até a casa dela e fizeram a manobra de Heimlich até o bebê desengasgar. Eles contam que a criança estava pálida e com os olhos paralisados quando chegaram. O bebê agora segue internado em observação no hospital.

O deputado estadual Cobra Repórter apresentou, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o projeto de lei 429/2019 que visa instituir a Política de Estado de Instrução Pública para Prevenção e Combate ao Engasgo.

O objetivo é promover instrução pública sobre prevenção e combate ao engasgo, capacitar estabelecimentos que oferecem ou comercializam alimentos para o consumo imediato a terem pessoas aptas para aplicação da “Manobra de Heimlich” de compressão abdominal, para salvamento nos casos de engasgos e prestação de primeiros socorros nos casos de urgência e emergência.

“Temos que promover campanhas educativas, seminários, congressos e eventos para divulgação de uma política de prevenção de combate ao engasgo. As informações devem chegar às crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas e aos servidores públicos”, afirma o deputado estadual Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.