Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Conforme levantamento feito junto aos registros oficiais da Câmara, o Deputado Federal paranaense, Luiz Carlos Hauly (PSDB) , foi o que mais vezes subiu à tribuna do Congresso para pedir a renuncia ou o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, num artigo de grande repercussão em Brasília,  sob o título: "E o Brasil segue desgovernado",  Hauly  apontou inúmeros erros cometidos pela atual chefe do Executivo, os quais levaram o Brasil a enfrentar essa crise sem precedentes, de cunho político, econômico e também moral.

Para o parlamentar, especialista em economia e finanças públicas, "O Brasil de hoje faz lembrar o Titanic navegando em mares revoltos, sem ninguém no comando.  Além da crise política,  econômica e  moral,  o Brasil enfrenta uma crise muito maior: a crise da falta de liderança e de credibilidade. O desgoverno é geral, e mesmo diante do desastre fatal, por absoluta falta de liderança, ninguém no Executivo Federal sabe o que fazer, exatamente como o exército de Brancaleonem, ficam batendo cabeça, sem rumo e sem direção enquanto a crise aumenta".

No entendimento de Hauly, "a crise se chama Dilma Rousseff,  e a cada dia dela à frente do Governo será maior o sacrifício de todos, pois ela já não governa,  mas gasta toda sua energia lutando para ficar no cargo. É chegada a hora de Dilma, num gesto de grandeza e de amor ao Brasil, dar a oportunidade para que  um novo presidente, com credibilidade e capacidade de diálogo, possa liderar um entendimento nacional para tirar o País desta gigantesca crise. Presidente Dilma, esse não é um pedido pessoal, mas um apelo em nome de milhões de brasileiros que querem sair deste pesadelo para voltar a sonhar com um futuro melhor", conclamou Hauly.

FGTS dos planos econômicos

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal aprovou  o Projeto de Lei 1383/2007, de autoria do Deputado Hauly, que abre novo prazo para o pagamento das perdas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em decorrência dos planos econômicos Verão/ Sarney e Collor 1. Essa nova legislação garante o pagamento da compensação ao trabalhador que não firmou termo de adesão ou não entrou na Justiça cobrando o ressarcimento das perdas do FGTS.

Profissionais de beleza

Líder e defensor das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais, o Deputado Hauly informa que foi aprovado na Câmara, o Projeto de Lei (PL) 5230/13, que regulamenta a relação entre salões de beleza e os seus profissionais. "Essa regulamentação é muito importante e poderá beneficiar 4 milhões de profissionais (cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicuro, depilador e maquiador)", disse Hauly.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.