Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Tiago Amaral defendeu na noite desta quarta-feira (29) em suas redes sociais a volta gradual das atividades econômicas em Londrina. “Há um mês e meio nós iniciamos um planejamento para a estruturação e a preparação do Hospital Universitário. Praticamente dobramos o número de leitos de UTI instalada e aumentaremos ainda mais ao longo do mês de maio”, afirmou.

A estruturação da saúde é necessária para dar conta do aumento no número de casos de covid-19. O HU é hospital de referência e atende municípios da região com uma população de 3 milhões de pessoas.

Para Tiago Amaral, além da estruturação de saúde com mais leitos e equipamentos, é necessário tomar os cuidados necessários estabelecidos pelos protocolos do comitê de saúde para que os problemas não sejam agravados.

“É evidente que dia a dia será preciso reavaliar se os números crescem na velocidade que podemos suportar de atendimento aos pacientes. A responsabilidade por essa fiscalização é da administração municipal, mas todos nós devemos fazer a nossa parte com o uso de máscaras, manter o distanciamento de dois metros e os hábitos de higiene com uso de álcool gel e lavagem das mãos”, comentou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.