Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vice-liderança permanecerá com o vereador Matheus Thum (PP), que já ocupava esta função no ano passado

Em ofício encaminhado à Câmara de Londrina e lido na sessão de ontem (14), o prefeito Marcelo Belinati (PP) informou que em 2023 o líder do Executivo Municipal no Legislativo será o vereador Eduardo Tominaga (PSD). A vice-liderança permanecerá com o vereador Matheus Thum (PP), que já ocupava esta função no ano passado. “Eu estou no meu segundo mandato e o prefeito conhece minha forma de atuação e a da minha equipe, que é mais técnica. Acredito que, por conta dessa, característica foi feito o convite. É claro que a última palavra, o posicionamento sobre os projetos, será do prefeito, mas a gente tem as etapas anteriores, [de diálogo] junto com as comissões e os vereadores, para que os projetos cheguem aqui de uma forma mais equalizada”, afirmou Tominaga, em entrevista à imprensa.

Conforme o Regimento Interno da Câmara de Londrina, o prefeito tem a possibilidade de indicar vereadores, na condição de líder e vice-líder do governo, para interpretarem o pensamento da Prefeitura diante da Câmara. O chefe do Executivo também pode, mediante comunicação escrita, delegar ao líder de governo a atribuição de apresentar requerimento de retirada ou de retorno à pauta de proposições de autoria do Executivo. O vice-líder, por sua vez, substitui o líder nas ausências ou impedimentos deste.

Tominaga ressaltou que os projetos das leis complementares ao Plano Diretor do município, como a de Uso e Ocupação do Solo e a que define o Perímetro Urbano, estão entre as principais propostas do Executivo que serão debatidas pela Câmara em 2023. “Já fui convidado a participar, junto com a Secretaria de Governo, de reuniões com secretários e com a sociedade civil organizada, para poder entregar na Câmara um projeto mais completo, que seja o melhor para Londrina”, disse.

Marcela Campos/Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.