Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) apresentou nesta sexta-feira (26/07) uma notícia crime contra o jornalista Glenn Greenwald junto à Procuradoria Geral da República (PGR), na qual pede a prisão do norte-americano.

No documento, o vice-líder do PSL aponta indícios de que Greenwald pode ser co-autor no hackeamento dos celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do procurador Deltan Dallagnol. Barros pede que a PGR investigue o caso que poderia ser denunciado com base na Lei de Crimes Informáticos (Lei 12.737/2012).

 “Os crimes buscaram atingir não apenas as vítimas enquanto pessoas privadas, mas decorre especialmente da natureza pública das funções que exercem”, afirma o deputado no texto, ao justificar porque seria legítimo à PGR tomar parte nas investigações.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.