Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O senador Flávio Arns (Rede/PR) esteve na terça-feira (12) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Na reunião, o presidente falou sobre os projetos da Caixa para o Paraná na área social e de moradia, além de iniciativas importantes, que beneficiem comunidades carentes do Estado.

“Foi de suma importância ver a presidência da Caixa empenhada em ajudar o Paraná. Sabemos do seu alcance junto à população e ter esse apoio muito nos enaltece, já que a população será a maior beneficiada. A parceria social e financeira da Caixa é fundamental”, afirmou Flávio Arns.

Outro assunto que o senador tratou no encontro foi a defesa dos pequenos construtores, que representam uma grande parte da Construção Civil em todo o país. Eles são responsáveis por quase 50% dos financiamentos de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, gerando empregos e impulsionando a economia brasileira.

 “A Federação Nacional dos Pequenos Construtores (Fenapc) nos procurou e explicou que está seguindo as regras do Governo Federal, mas os pequenos construtores estão tendo dificuldades para comercializar seus imóveis. Na verdade, eles precisam de segurança jurídica e aporte financeiro, já que estão sem verba para o financiamento”, esclareceu o senador.

Greicy Pessoa/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.