Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ministro Romero Jucá (PMDB-RR), do Planejamento, afirmou hoje que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, quer cortar até 4 mil cargos de confiança e funções gratificadas. Segundo ele, o governo tem cargos de confiança e dá gratificação de 51 formas diferentes. O corte é semelhante ao proposto pelo governo Dilma no ano passado, de redução de 3 mil postos. Segundo Jucá, isso não foi cumprido. Até fevereiro de 2016, a gestão petista havia cumprido 18,7% da meta, com a extinção de 562 cargos, de um total de 22 mil.

Jucá destacou que as empresas estatais e os bancos públicos estão no "novo processo de gestão e governança". Segundo o peemedebista, "todos os organismos" do Executivo serão ajustados no intuito de  diminuir de gastos. 

Redação/JU com informações G1.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.