Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pesquisa realizada pelo Instituto Mosaico nos dias 20 e 21 de outubro, entre os 513 deputados e 81 senadores, apontou o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) como o parlamentar que mais domina os temas tributários no Congresso. O deputado paranaense recebeu 15% dos votos. Em segundo lugar ficou o Deputado Júlio César Carvalho de Lima (PSD-PI), seguido do Deputado Vicente Cândido da Silva (PT-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e o Senador José Serra (PSDB-SP).

Para Hauly, economista formado pela Universidade Estadual de Londrina, duas vezes Secretário da Fazenda do Paraná e membro convidado do Conselho Superior de Economia da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de Paulo, “o resultado desta pesquisa reflete o trabalho que tenho desenvolvido há mais de 20 anos, elaborando ou relatando as principais leis para as micros e pequenas empresas, defendendo a Reforma Tributária com inclusão social, entre tantas outras matérias tributárias e financeiras que tiveram a minha participação”.

Sobre a conjuntura econômica do País, Hauly afirma que a única saída é o fim deste Governo. “Quando Lula assumiu a presidência, a despensa estava cheia. Aos poucos, como o filho pródigo que gastou todas as suas posses,  também esse Governo  esvaziou os cofres públicos. E agora não tem credibilidade e nem apoio para fazer reforma nenhuma.  Onde não há segurança jurídica, transparência e ambiente favorável não há investimento, e nada acontece. A incompetência somado à corrupção promoveu um caos, um verdadeiro apagão administrativo”, criticou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.