Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) foi indicado  vice-presidente da Comissão Especial que vai analisar as “10 Medidas contra a Corrupção”, uma iniciativa do Ministério Público Federal que coletou mais de 2 milhões de assinaturas com o objetivo de propor alterações legislativas para prevenir, punir e também recuperar o desvio de dinheiro público. Esta campanha teve grande adesão popular devido à repercussão positiva da Operação Lava Jato, ação conjunta da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e também do juiz Sérgio Moro.

Subscritor do Projeto Ficha Limpa na Câmara, Hauly lembra que há outras matérias de combate à corrupção em tramitação no Congresso, uma delas, de sua autoria, a qual defende a ampliação do alcance do Ficha Limpa, para que a sociedade como um todo fique livre de comunicadores e apresentadores de rádio e TV, dirigentes de sindicatos e associações profissionais e de classe, Ongs e todas demais entidades representativas, cujos líderes tenham atuação e passado duvidosos em suas respectivas áreas de atuação.

Para Hauly, as leis contra a corrupção e outros crimes na vida pública devem endurecer cada vez mais, para que seja estabelecido um novo paradigma pelo qual os infratores tenham certeza de que não serão mais beneficiados pela impunidade. “É revoltante e inaceitável que num País tão carente de Saúde, Educação, Segurança e em outras áreas, seja anualmente assaltado em R$ 200 bilhões pela corrupção, segundo informou o procurador da República, Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato”, criticou Hauly.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.