Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com envio do texto, equipe econômica do governo deve intensificar agenda econômica

A proposta de reforma administrativa foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e deverá ser enviada ao Congresso ainda esta semana. O novo documento teve retirada a proibição ao servidor público de se filiar a partido político.

Pelo que já foi divulgado do texto que estava em construção, haverá redução no número de carreiras e também no salário inicial, além de mudanças na chamada estabilidade do servidor.

Em fevereiro o governo ameaçou desistir de enviar a proposta, mas Bolsonaro foi convencido por integrantes da equipe econômica da importância e urgência do tema para a economia do País. A avaliação os membros da economia do governo é de que a demora no envio da matéria foi uma sinalização ruim para os agentes do mercado, mostrando que a estratégia de continuar com as reformas perdeu ritmo dentro do governo.

A meta de Bolsonaro é enviar a matéria logo depois do Carnaval. Com o envio Reforma Administrativa a equipe econômica deve intensificar a articulação política em prol da agenda econômica do governo.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.