Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Vereador quer investigar denúncias de supostas irregularidades na concessão de alvarás e habite-se pela prefeitura; Procuradoria vai analisar pedido

O vereador Jamil Janene (PP) protocolou na tarde de ontem (10/4), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, requerimento com 14 assinaturas solicitando a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), composta por três vereadores, para apurar supostas irregularidades na concessão de alvarás e habite-se no município. O requerimento foi encaminhado para Procuradoria Jurídica do Legislativo, que terá o prazo de cinco dias úteis para análise do requisitos formais do pedido.

Jamil Janene anexou ao requerimento matérias publicadas na imprensa local e relatou notícias veiculadas em emissoras de rádio e televisão que apresentam denúncias de possível pagamento de propina a fiscais da prefeitura de Londrina, para a liberação de alvarás e habite-se no Jardim Colúmbia (região Oeste). De acordo com o documento apresentado pelo vereador, a CEI terá a função de apurar os fatos denunciados pela mídia e indicar, sem necessário, medidas administrativas e judiciais cabíveis. Há menos de trinta dias, o vereador foi também o autor de pedido de abertura de uma CEI para investigar o Complexo Marco Zero, proposta rejeitada pelo plenário do Legislativo.

Durante entrevista coletiva, Jamil Janene agradeceu o apoio dos vereadores ao novo requerimento, destacando a participação do líder do prefeito na Câmara, vereador Professor Fabinho (PPS) e da Comissão de Trabalho do Legislativo. “Precisava de dez votos para abrir a CEI e consegui 14. Creio que agora os vereadores entenderam que diante das denúncias envolvendo essa questão na Secretaria de Obras, a Câmara não poderia se furtar da sua obrigação de investigar. Ao final, se forem constatados os fatos, vamos indicar as medidas cabíveis para os envolvidos”, afirmou o vereador. O pedido de abertura de CEI será incluído na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, logo após análise da Procuradoria.

Imprensa CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.