Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quarta-feira (9), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, acompanhado do assessor executivo para Projetos Estratégicos, Carlos Geirinhas, participa da Cúpula de Prefeitos, que acontecerá no Rio de Janeiro, na Fundação Cidades das Artes. O evento irá reunir gestores que revolucionaram as suas cidades e, atualmente, são referências no desenvolvimento sustentável.

Estarão presentes prefeitos brasileiros e de diversos países, que irão participar de palestras ministradas por ex-prefeitos que obtiveram reconhecimento internacional por seus trabalhos como Ken Livingstone (Londres), Enrique Peñalosa (Bogotá), Mary Jane Ortega (San Fernando), Sam Adam (Portland) e Jaime Lerner (Curitiba). “Trata-se de uma oportunidade única de interagir com prefeitos que demonstraram ser revolucionários em suas gestões. Fomos convidados a participar da Cúpula de Prefeitos e vamos, na medida do possível, aprender e colaborar para que o evento seja um sucesso”, ressaltou Kireeff.

Também no Rio de Janeiro, no mesmo local, o prefeito Alexandre Kireeff e a presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Ignes Dequech, participam do Congresso Internacional Cidades & Transportes. O evento acontece nos dias 10 e 11 de setembro. A Cúpula de Prefeitos e o Congresso Internacional Cidades & Transportes são promovidos pelo  WRI Brasil/ EMBARQ Brasil, uma instituição que auxilia governos e empresas no desenvolvimento e implantação de soluções sustentáveis para os problemas de mobilidade e desenvolvimento urbano nas cidades brasileiras. “Vamos conhecer novas tecnologias e soluções, e aprimorar estes novos conhecimentos em nossos projetos locais”, frisa Kireeff.

O congresso vai reunir líderes urbanos brasileiros que irão debater e buscar alternativas viáveis para o futuro da mobilidade urbana. Participam 80 palestrantes de 13 países e secretários municipais de meio ambiente de todo o Brasil, para um debate sobre os planos de mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

O assessor executivo, Carlos Geirinhas, ressaltou que a participação de representantes de Londrina se deve ao fato de a atual gestão estar desenvolvendo um projeto de mobilidade urbana extremamente eficaz, que é o Superbus. “Seremos uma das primeiras cidades brasileiras a implementar um modelo de transporte inspirado no Bus High Level of Service (BHLS)”, frisou. “Será um grande aprendizado para todos os participantes, pois juntos iremos buscar alternativas para soluções futuras em termos de mobilidade urbana”, complementou.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.