Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acompanhado de cinco vereadores, Jamil Janene solicitou a retirada de pauta da matéria; abertura de investigação retorna ao debate na próxima semana

Dos sete autores do requerimento apresentado para abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) destinada a investigar os contratos firmados entre a Prefeitura de Londrina e a empresa Missaka Alimentos, seis solicitaram na quinta-feira (26) a retirada de pauta da matéria por uma sessão e a decisão da Câmara de Vereadores foi adiada para a próxima terça-feira (3). Segundo o vereador Jamil Janene (PP) que libera pedido de abertura da CEI, o adiamento permitirá que o Executivo apresente ao Legislativo o relatório da Controladoria do Município de n° 22/2014, que apontou irregularidades nos contratos da Administração Municipal com a empresa.

Desde 2011 a Missaka Alimentos é responsável pelo fornecimento de alimentação para a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai e para três unidades do Centro de Apoio Psicossocial (CAPs). “Queremos a cópia desse relatório, que apontou 14 irregularidades na execução do contrato, para dar mais subsídio aos vereadores e convencê-los da necessidade de aprovação da CEI”, explicou o vereador.

Explicações

Durante a sessão ordinária, logo após a abertura do debate sobre a abertura da CEI, o líder do prefeito na Câmara, vereador Junior Santos Rosa (PSC) solicitou a suspensão dos trabalhos para que o Controlador Geral do Município, João Carlos Perez e o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Dias, prestassem informações aos vereadores sobre o assunto.

Os representantes do Executivo garantiram que a Controladoria apenas apontou dubiedade de entendimento na execução do contrato com empresa Missaka, sem prejuízos financeiros ao município na administração do prefeito Alexandre Kireeff (PSD). A Prefeitura realiza ainda uma auditoria no contrato, trabalho que não tem data para ser concluído.

Após cerca de uma hora e meia de discussão, o adiamento do debate para abertura da CEI foi solicitado por Janene, acompanhado dos vereadores Marcos Belinati (PROS); Gaúcho Tamarrado e Roberto Fú, da bancada do PDT; Mario Takahashi (PV) e Emanoel Gomes (PRB). Apenas a vereadora Lenir de Assis (PT), também defensora da CEI, não assinou o requerimento para retirada de pauta da matéria.

Asimp/CML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.