Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao anunciar o voto favorável de toda a bancada do Podemos ao projeto que obriga planos de saúde a cobrir atendimentos fora do rol da ANS, o vice-líder, senador Oriovisto Guimarães, disse, na sessão plenária de ontem (29/8), que, apesar de concordar com o mérito da proposta, considera injusto considerar os planos vilões: “Os planos só existem por causa da falência da política de saúde pública. Governos desperdiçam R$50 bilhões com orçamento secreto, milhões com estatais falidas e outros milhões de reais que são desviados da saúde e da educação. Por isso, os planos não devem ser condenados. Se há alguém que devemos condenar são os políticos”.

O senador Oriovisto lembrou que, recentemente, um recém-nascido morreu, no interior do Maranhão, por falta de incubadora, mas o município havia recebido emenda parlamentar do orçamento secreto para a saúde: “50 milhões de pessoas aderiram aos planos e montaram uma espécie de cooperativa, porque não temos saúde pública de qualidade. Nossos governos deixam ao desabrigo milhões que não podem pagar planos de saúde, por isso maldizer os planos é uma injustiça”.

Veja o pronunciamento na íntegra: http://oriovistoguimaraes.com.br/planos-de-saude-sao-remendo-para-um-pais-que-desperdica-dinheiro-com-orcamento-secreto-diz-oriovisto/

Asimp/Senador Oriovisto Guimarães

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.