Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa dará posse ao governador Beto Richa, reeleito para um segundo mandato no pleito do dia 5 de outubro deste ano, em sessão solene que terá início às 16 horas do dia 1º de janeiro de 2015, no Plenário da Casa. O roteiro da cerimônia prevê que Richa e sua mulher, Fernanda, e a vice-governadora Cida Borghetti e o marido, deputado Ricardo Barros, serão recepcionados no Complexo Legislativo Aníbal Curi pelo presidente da Comissão Executiva, deputado Valdir Rossoni e sua mulher, Susana Rossoni.

Eles serão conduzidos ao Salão Nobre da Casa, assim como seus filhos. Aberta a sessão, Rossoni designará uma comissão de deputados (líderes partidários) para acompanharem o governador e a vice ao Plenário. A sessão será então momentaneamente suspensa e retomada logo em seguida, com a leitura da composição da Mesa de Honra e a execução do Hino Nacional. O presidente então convidará o governador a prestar o Compromisso Constitucional, seguindo-se a leitura do Termo de Posse pelo 1º secretário, deputado Plauto Miró. O ritual se repetirá em relação à vice-governadora. Os demais membros da Mesa assinarão o Livro de Posse e Rossoni declarará empossados o governador e sua vice.

O governador fará uso da palavra, após o que a solenidade na Assembleia será encerrada com a execução do Hino do Paraná. O governador passará em revista a tropa da Polícia Militar na rua, em frente à ALEP, quando estiver se dirigindo ao Palácio Iguaçu.

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.