Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ex-BBB Diego Grossi, que participou da 14ª edição do programa, anunciou que pretende disputar as eleições para vereador no Rio Janeiro este ano. Para se eleger, Diego se filiou ao Partido Republicano Progressista após ser convidado e aguarda a oficialização de sua candidatura.

O pré-candidato já possui uma base de projetos para seu mandato e está confiante em conseguiu um bom resultado nas urnas.

O modelo e publicitário diz que sempre se interessou pela assunto, mas nunca havia pensado em disputar uma vaga na Câmara, mas que pretende fazer seu melhor para ajudar a cidade.

Para saber sobre as propostas do ex-BBB, batemos um papo com Diego Grossi, que falou sobre seus projetos e metas caso consiga se eleger vereador no Rio de Janeiro.

Quais seus planos como vereador?

Quero atuar no que acho que tem a ver com minha história porque fica mais fácil de dar certo coisas que você tem experiência e gosta, lógico que com pessoas capacitadas para tal, eu mesmo estou a estudar Gestão Publica para me capacitar mais, então vou defender e fazer em 4 pilares:

Esportes

Quero uma introdução de pessoas e crianças a esportes nunca sonhado: uma ampliação do "Esporte Para Todos" para deficientes e para dependentes químicos lutarem por ressocialização através do esporte. E levar alegria, amor e esperança a crianças com câncer infanto-juvenil. Levar vida através do esporte.

- Meio Ambiente

Quero ver a limpeza e despoluição das águas, margens e lagoas do município, fiscalizar a verbas e obras para executa-las. Para que não se percam na história. Uma solução para um projeto de sustentabilidade, reciclagem e redução de resíduos nos lixos, fazendo uma coleta seletiva e informando e educando os estabelecimentos onde tem o maior numero de lixo criados, alguns já fazem isso só vamos aumentar a amplitude e gerar emprego e renda.

- Empreendedorismo Jovem

Apoio municipal para novos negócios reduzindo a burocracia. Estimular os que vão ser o futuro do país a crescer na vida e serem capazes de criar sua família com salário mais estável. Dar apoio para quem perdeu, ajudar a reconstruir seu negócio. Estimular empresários e empresas a mais incubadoras e startups no Rio, inadmissível que o rio não seja a capital da inovação e criação de tecnologia sustentável.

- Saúde

Dar apoio às casas e instituições carentes, ongs e afins, lutar por melhorias e programas de incentivo e informação da comunidade em ajudar o próximo. Temos que focar em informação e prevenção, para não ficar pegando doenças às vezes por falta de informação. Espalhar conhecimento na comunidade. Também a Caravana da Alegria". - Esta caravana sistematicamente leva alimentos, medicamentos, material de limpeza e higiene arrecadados pela população ara obras e ONGs.

Qual seu plano de campanha?

Diego Grossi: Uma campanha bem enxuta e barata, ate porque não tenho patrocinadores, penso em algumas novidades, mas fazer uma campanha honesta, consistente, consciente  e confiante, acima de tudo por prazer e por querer fazer algo maior.

O que pretende mudar?

Na atual conjuntura econômica e social do País, temos que pensar em grupo e não em uma disputa por poder, há uma necessidade grande por mudanças, mas boas mudanças, precisamos de sangue novo e me coloco como cidadão, que hoje é sacrificado com tudo que está ocorrendo.

O que acha da política atual?

Olha, temos alguns políticos honestos eu acredito, o povo não aguenta mais corrupção, estamos passando um momento de tormenta e os galhos fracos vão cair para depois os fortes crescerem. Sou sim uma cara nova mas com ideias e planos antigos que esqueceram por tempos no escuro. Sim ainda tem muita coisa para acontecer mas se eu puder fazer pelo menos ao meu redor ja posso dormir tranquilo.

As pessoas querem caras novas, caras honestas, o povo está cansado de corrupção, você acredita que possa ser essa cara nova que esperam?

E que no atual momento do nosso país devemos gerar mais amor, gentileza ao próximo exercer nossos direitos como cidadão e passar boas energias, porque o país tá numa carga negativa muito grande, temos que vibrar de forma diferente que deus vai olhar por nós.

Fabiano de Abreu/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.