Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Possíveis investimentos e projetos que o Governo do Estado visa para 2017 foram temas da conversa

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu, na tarde de ontem (9), a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Junior. O dois conversaram sobre possíveis investimentos e projetos que o Governo do Estado pretende realizar em Londrina em 2017.

De acordo com Marcelo, diante de um quadro econômico de dificuldades que o Município enfrenta atualmente, é necessário a busca de fontes alternativas de recursos para viabilizar obras que são importantes para a sociedade e proporcionem melhorias na qualidade dos serviços públicos. “O Ratinho Junior está à frente de uma das secretarias estaduais mais importantes e já é um grande parceiro de Londrina. Ele já trouxe recursos em obras como a revitalização da Avenida Saul Elkind e a duplicação da Castelo Branco. Contamos com ele para apoiar os projetos que nós iremos apresentar ao Governo do Estado, fazendo com que saiam do papel e possam se transformar em realidade”, disse.

O prefeito também adiantou que a intenção é levar até o Estado projetos para diferentes áreas, incluindo esporte, lazer, revitalização de espaços públicos e praças, a construção de uma casa de apoio destinada a pessoas que necessitam de tratamento de saúde, entre outros.

O secretário de Desenvolvimento Urbano se colocou à disposição do prefeito para ajudar a administração e contribuir com o desenvolvimento de Londrina. “A reunião com o prefeito e secretários municipais faz parte do planejamento que o governo estadual tem para investir nos municípios, incluindo Londrina, que é uma cidade importante no Paraná. Estamos à disposição e esperamos um levantamento das demandas, por parte do prefeito, para que possamos, na medida do possível, atender as necessidades e repassar os investimentos”, afirmou.

Quem também participou do encontro foi o deputado estadual Tiago Amaral. Ele ressaltou a necessidade da participação integrada das forças políticas municipais e estaduais para que os investimentos cheguem à cidade. “Sabemos das grandes dificuldades que as administrações públicas enfrentam em todo o País, e em Londrina não é diferente. Com certeza não faltará empenho e apoio dos deputados da região para que os objetivos sejam alcançados, e nenhuma ação poderá ser concretizada de maneira isolada. Por isso, precisamos utilizar nossa força política e capacidade de articulação para que as soluções aos problemas sejam produzidas e os recursos viabilizados de fato”, frisou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.