Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Diego Garcia propôs audiências públicas em Curitiba e Londrina

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a extinção do foro por prerrogativa de função (PEC 333/17 e apensados), o foro privilegiado, aprovou ontem (23), o requerimento nº 13/2018 do presidente deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR). O parlamentar propôs a realização de audiência públicas em Curitiba e Londrina, no Paraná.

O parlamentar justifica que a importância do debate nas cidades escolhidas se deve pelo destaque que tiveram no andamento da Operação Lava-Jato. “Londrina foi o marco-zero da operação Lava-Jato. Já em Curitiba foi onde a operação se desenvolveu e, juntamente com o Rio de Janeiro, concentra as principais ações da operação na primeira instância”, explica Garcia. 

Além disso, o presidente quer dar mais possibilidades que a população de outros estados também participem da construção do debate.“Queremos um debate amplo e transparente para que a população participe e cheguemos a um parecer de acordo com a vontade da sociedade. Os encontros regionais com certeza permitirão esse avanço”.

As datas e palestrantes serão definidos posteriormente. No entanto, o parlamentar adiantou que nomes como o do juiz Sérgio Moro, dos procuradores da República Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon, e do delegado aposentado Gerson Machado, serão algumas das possíveis escolhas para enriquecer o debate.

Mariana Torres/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.