Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Luiz Carlos Hauly não é mais Deputado Federal mas seus projetos continuam tramitando com destaque no Congresso. O principal deles, a Reforma Tributária, conseguiu um feito inédito: tramita simultaneamente na Câmara e no Senado. Na Câmara, no final do ano passado foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial; e no Senado, o mesmo Projeto foi acolhido com o apoio de 65 Senadores. O Senador Roberto Rocha, do Maranhão, já foi designado como relator. Assim que terminar o recesso parlamentar, o Projeto passará a tramitar pela Comissão de constituição e Justiça do Senado.

É importante ressaltar que o Projeto de Hauly foi acolhido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e também pelos líderes da Casa durante reunião que teve a presença de Hauly. Esse encontro, na casa do presidente do Senado foi capitaneado pelo Senador paranaense Álvaro Dias, que sempre apoiou essa proposta de Reengenharia Tributária liderada pelo ex-Deputado Hauly. “Foi impressionante a rapidez e também o apoio expressivo que os líderes do Senado manifestaram a nossa proposta. Já estive reunido por horas com o relator Roberto Rocha e tudo isso sinaliza que a Tributária tramitará muito bem pelo Senado”, disse Hauly.

O relator acredita que a aprovação da Reforma Tributária será um marco para o crescimento do País. “Aceitei o desafio de relatar a Reforma Tributária porque ela moderniza o nosso arcaico sistema tributário, simplifica os impostos, desburocratiza e promove o desenvolvimento econômico e social do Brasil. É quase impossível o crescimento do setor produtivo porque a alta carga prejudica a nossa competividade”, disse o Senador Roberto Rocha.

O ex-Deputado Hauly tem sido convidado para defender a sua proposta de Reforma Tributária tanto na Câmara como no Senado. Praticamente toda semana Hauly vai à Brasília para encontros com técnicos com parlamentares e entidades que representam os mais diversos segmentos do setor produtivo. Hauly tem atuado também como consultor econômico-tributário no eixo Curitiba-São Paulo-Brasília.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.