Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia seis de maio os tucanos terão novo presidente no Paraná. E sobrou para o jovem deputado Paulo Litro, 27 anos, que está em seu segundo mandato. Com a decadência do líder do partido, ex-governador Beto Richa e com a desistência do atual presidente em exercício do partido, Ademar Traiano, de concorrer à presidência, não restou outra alternativa a não ser a de convocarem Paulo Litro, que gostou da ideia e já se apresentou como candidato.

Em entrevista à repórter Francyelli Azevedo, o parlamentar disse que o partido precisa passar por uma renovação para se reorganizar e voltar a assumir um papel de protagonista no Estado. Paulo Litro afirma que a ideia é recuperar o partido. “A nossa ideia é ter uma alternância no comando do PSDB, com renovação, novas ideias e novos projetos. Entendemos que, apesar do PSDB ter tido um encolhimento, é um partido que continua grande e já deu muita contribuição ao Paraná. Nós precisamos resgatar o protagonismo que o PSDB já teve”, disse.

Na última eleição, o PSDB perdeu força, principalmente em reflexo aos escândalos envolvendo o ex-governador do Paraná, Beto Richa. Embora o presidente da Assembleia Legislativa ainda seja o tucano Ademar Traiano, o partido tem apenas três deputados na Casa de Leis paranaense: além de Traiano e Litro, completa a lista o deputado Michele Caputo Neto. Na legislatura passada eram seis deputados.

Já na Câmara Federal, o PSDB não elegeu nenhum deputado federal. Na legislatura passada eram três parlamentares.

(Fonte: Pedro Ribeiro - Paraná Portal)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.