Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Filipe Barros vence o PT no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

Ontem (04/03), a representação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra o deputado federal Filipe Barros no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados foi arquivada pelo placar de 12 votos a favor do arquivamento e apenas 2 contrários.

O PT apresentou a representação ao órgão depois que o deputado Filipe Barros, durante uma sessão da CPMI das Fake News, relembrou a denúncia exposta por vários veículos de comunicação sobre os chamados “diálogos cabulosos” que o PT teria com o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo criminoso que atua nos presídios brasileiros. O fato foi revelado depois que áudios interceptados pela Polícia Federal vieram à público, em agosto de 2019. As conversas expõem um membro do PCC confessando tais “diálogos”.

Na mesma representação, o PT também reclamou da fala do deputado, direcionada ao senador Humberto Costa após o mesmo interrompê-lo, na qual ele pergunta se era fake news o apelido de “Drácula”, “Vampiro” ou “Vampirão”, numa referência ao modo como a Odebrecht, empreiteira investigada na Justiça, chamava o senador em sua planilha de repasses ilegais, fato também amplamente divulgado pela mídia.

Em seu relatório, o deputado Guilherme Derrite (PP-SP), relator do caso, afirma: “Não me parece razoável censurar a expressão de opinião do representado sobre o partido do representante, em especial por estar em pleno e específico exercício de seu mandato.”

Jonatas Dias Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.