Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa afirmou ontem (30), em Boston (EUA), que as reformas estruturantes em discussão no Brasil são fundamentais para o País retomar a trajetória de crescimento econômico. Para ele, “a reforma trabalhista é positiva e as da previdência e política são necessárias”.

Richa disse que o desgaste político não pode ser obstáculo para mudanças e citou o exemplo do Paraná. “Fomos o primeiro estado a fazer o ajuste fiscal. Graças a isso, o Paraná tem hoje a melhor situação financeira e fiscal do País”, disse Richa, que se reuniu com gestores de investimentos internacionais na sede da Fidelity Investments e também foi recebido pela cônsul-geral do Brasil em Boston, embaixadora Glivania de Oliveira.

O governador destacou que a economia paranaense cresceu 2,5% no primeiro trimestre deste ano, enquanto o PIB brasileiro teve uma retração de 0,4% e que o Estado tem a melhor estratégia de atração de investimentos da América Latina, segundo o Financial Times, que considerou o Paraná Competitivo um dos programas de incentivo fiscal mais efetivos do mundo.

EMPREGO E RENDA - Richa citou também a avaliação do grupo britânico The Economist, que apontou o Paraná como o segundo estado mais competitivo do País, atrás apenas de São Paulo. “Com o Paraná Competitivo, atraímos R$ 43 bilhões em investimentos em todas as regiões do Estado, gerando mais desenvolvimento e criando emprego e renda para a população”, ressaltou, lembrando que a agência Fitch elevou o rating nacional do Paraná de AA (bra) para AA+ (bra).

Segundo Richa, o Paraná vive uma fase de grande industrialização e se consolida como o segundo polo automotivo do País, a terceira indústria de transformação, o quarto maior parque de processamento de petróleo, além de ser um dos maiores produtores agrícolas do Brasil.

CÔNSUL-GERAL – O governador e a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, encerraram a agenda oficial nos Estados Unidos com um encontro com a cônsul-geral do Brasil em Boston, embaixadora Glivania de Oliveira. Eles discutiram a conjuntura brasileira e norte-americana e a presença de paranaenses na capital de Massachusetts.

O estado americano concentra um dos maiores números de migrantes brasileiros nos Estados Unidos, em torno de 300 mil pessoas, e o Paraná é segundo com a maior população brasileira na cidade de Boston. Também foram discutidos projetos na área da educação.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.