Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ranking dos Políticos classificou o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) como o melhor parlamentar do estado do Paraná, pela sua atuação no Congresso Nacional, no período de 2019 a 2021. No ranking nacional, o senador ocupa a 6ª posição, considerando os últimos 12 meses.

A entrega do prêmio foi realizada na quarta-feira (16), no escritório regional do senador, em Curitiba, por Glaucio Dias, Diretor-geral da organização.

 “Essa é uma honraria muito importante que realizamos todos os anos considerando três critérios bem objetivos: combate à corrupção, combate aos privilégios e combate aos desperdícios da máquina pública e o senhor teve proeminência, teve um desempenho muito bom nesses indicadores”, destacou Glaucio ao entregar a condecoração ao senador.

O parlamentar ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Ranking. “Eu fico muito feliz em saber que existe uma organização social preocupada com o parlamento. Sempre digo que o brasileiro precisa mudar a maneira como vota para eleger deputados e senadores. Nunca vamos mudar o país se não mudarmos o poder legislativo. O povo brasileiro vota sempre no presidente da república achando que vai eleger um salvador da pátria. Isso não irá acontecer nunca. É preciso renovar o poder legislativo e o trabalho que o Ranking faz, de atribuir nota a cada parlamentar, em função desses critérios, ajuda muito os eleitores a escolher em que irá votar”, afirmou o senador.

Esta foi a segunda homenagem que o senador recebeu da organização, em 2020, Oriovisto foi eleito o melhor parlamentar do Brasil.

Sobre o Ranking dos Políticos

O portal Ranking dos Políticos avalia senadores e deputados federais, classificando-os do melhor para o pior. A entidade atua de forma independente, não tem qualquer ligação com partidos políticos ou grupos de interesse. A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados obtidos sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais, vindas de fontes oficiais, como sites governamentais e principais veículos de comunicação. As votações mais expressivas também são pontuadas de acordo com sua qualidade legislativa.

Veja o vídeo da entrega do prêmio: https://www.youtube.com/watch?v=SKp6TsSq5eI&feature=emb_imp_woyt

Asimp/senador Oriovisto Guimarães

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.