Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) anunciou, junto com o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), ontem (04), o início da coleta de assinaturas para a criação da Frente Parlamentar de Defesa da Responsabilidade Fiscal.

“A ideia é mostrar que o Poder Legislativo tem senadores preocupados com a responsabilidade fiscal, com o teto de gastos e que tem consciência das implicações econômicas com o aumento do dólar, da inflação, do desemprego, além de todos os problemas que essas medidas de populismo fiscal podem trazer para os brasileiros. Isso pode afetar toda a sociedade, os que estão passando fome e os que não estão passando fome”, explicou o senador Oriovisto ao anunciar a iniciativa de criação da Frente

O intuito da Frente é atuar em defesa dos fundamentos que regem a responsabilidade fiscal na gestão dos recursos públicos no Brasil. O senador Oriovisto explicou que a principal pauta será manter a análise de todas as propostas com base na responsabilidade fiscal. “A principal pauta é a responsabilidade fiscal, o respeito ao teto de gastos, à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Regra de Ouro. Ou seja, todo populismo fiscal que aparecer nas pautas, vamos barrar. E quando houver outros assuntos, como a reforma tributária, faremos uma análise sob o ponto de vista da responsabilidade fiscal”, afirmou Oriovisto.

Em conclusão, o senador paranaense esclareceu a importância desta Frente no Senado. “Se o Senado mostrar que tem número suficiente para manter essa responsabilidade fiscal, vai acalmar o mercado, deve ajudar a derrubar o dólar e a inflação, para trazer um grande benefício a população brasileira”.

Asimp/Senador Oriovisto Guimarães

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.