Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em mensagem de vídeo, presidente em exercício diz que Jogos Olímpicos são “reunião histórica” e momento de confraternização com “todos os povos do mundo”

O presidente em exercício, Michel Temer, fez um pronunciamento na sexta-feira (8) para tranquilizar turistas e atletas que irão ao Rio de Janeiro (RJ) participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Em vídeo publicado no Portal Planalto, Temer afirma que o governo irá garantir a segurança e a saúde de todos no evento esportivo, que terá início no dia 5 de agosto.

Sobre o policiamento de aeroportos, arenas e vias olímpicas, Temer diz que o governo federal, em conjunto com as gestões estadual e municipal, tem realizado seguidas reuniões para garantir a segurança de todos aqueles que vierem para o nosso País.

O presidente diz, ainda, que não há risco de contágio de doenças tropicais, como o zika vírus, transmitido pelo mosquito aedes aegypti. “Este combate já foi feito aqui no Brasil e nós estamos, devo registrar, num período de inverno, em que qualquer mosquito transmissor opera com menor intensidade”, explica.

“O que nós queremos é nos confraternizarmos com todos os povos do mundo nesta reunião histórica, que sempre se dá por ocasião das Olimpíadas”, completa o presidente em exercício.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.