Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O posicionamento de membros do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, assusta e revolta a população. Por isso, o deputado estadual Tercilio Turini entende que os ministros não podem ser vitalícios no cargo. “Aqueles que deveriam ser supermagistrados, discretos, exercendo o papel de moderadores, como guardiões da Constituição, estão interferindo em diversos temas, muito além de suas atribuições”, diz Tercilio.

Para o deputado, não dá mais para aceitar que os ministros do STF permaneçam na função por 30 anos ou mais, como acontece hoje. “Defendo que integrantes do Supremo, de outros tribunais superiores e também ocupantes de outras funções públicas tenham mandato. Se forem mal escolhidos, podem ser substituídos. É preciso acabar com cargos vitalícios”, afirma.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.